PRECISA-SE DE UM CRISTÃO



 


 

Quem, Senhor, habitará no Teu tabernáculo? Quem há de morar no Teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça e, de coração, fala a verdade.

Salmos 15:1-2.


 

Há algum tempo, o governo australiano abriu uma vaga de emprego. Até aí tudo bem, mas não era qualquer emprego. Para muitos era o melhor emprego do mundo.

O trabalho era para ser zelador da ilha Hamilton, que contém o maior recife de corais do planeta. O governo da Austrália estava oferecendo um salário equivalente a R$ 40 mil reais, com direito a uma casa de frente para o mar, na ilha. O candidato não precisava ter experiência, nem formação acadêmica, bastava saber nadar, mergulhar e ter espírito aventureiro.

O zelador da ilha paradisíaca teria que coletar correspondências, passear pelas areias brancas, alimentar os peixes e as tartarugas marinhas e observar o maravilhoso mergulho das baleias.

Quem não gostaria de ter um emprego como esse? Surgiram 35 mil candidatos de 200 países diferentes para disputar a única vaga do tão cobiçado emprego.

Ao ver anúncios como esses, descobrimos que a cada dia que passa o nosso mundo se torna mais competitivo. Por ser competitivo se torna mais exigente. Alguém disse uma vez: Os passos para o sucesso são apenas três. Primeiro: decida o que você quer. Segundo: verifique o preço. Terceiro: pague o preço.

Agora pense na seguinte questão: Se fosse colocada uma placa no portão da igreja com o anúncio: "Precisa-se de um Cristão?"

O candidato escolhido irá habitar nas mansões do Reino de Deus, cujos compartimentos não foram preparados por mãos humanas, num lugar paradisíaco, onde não haverá morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Quais deveriam ser suas qualificações?

O texto de hoje sugere algumas características necessárias àqueles que almejam habitar no santo monte de Deus: Viver com integridade, praticar a justiça e, de coração, dizer a verdade.

            Peça hoje a Deus que lhe dê a oportunidade de ser íntegro, justo e verdadeiro em todos os seus compromissos e tenha um dia cheio de bênçãos.


 


 

Pastor  Elias Tamari Ferreira da Silva

Missão Sul do Maranhão  - UNB


 


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTATO

DICAS PARA O DIA AMIGOS DE ESPERANÇA Nº 5