DE ONDE ME VIRÁ O SOCORRO? (por Jose Edson Da Silva)


“Elevo os olhos para os montes de onde me virá o socorro?” Salmos 121: 1

Era uma noite nublada, vinha de uma das igrejas do meu distrito com o irmão Silvano,
revisor de tesouraria de nosso campo (AAmO),
era exatamente 22 horas, quando o motor do carro superaqueceu. Constatei que o cano
do radiador estava deslocado, como estava na BR
421, empurramos o carro para uma estrada deserta e escura. Precisava de ferramentas,
água, e o carro precisava ficar em um lugar
mais alto para que eu pudesse trabalhar no concerto. Depois de muito caminhar,
consegui 2 litros de água, e agora o que fazer?
Colocava água, mas saia pelo cano deslocado... Não sabia como entrar por debaixo do
carro, e de que adiantava se nem ferramentas
tínhamos?

Olhei para cima, e num brado disse: “... de onde me virá o socorro?” Salmos 121:1,
pretendi que Deus escutasse aquela oração. Quando
acabei de gritar abaixei a minha cabeça no sentido da BR 421, foi quando percebi um
vulto: era um homem afirmando que o meu carro
estava estragado, olhando para o defeito, também me fez lembrar que nenhuma
ferramenta tinha, e que na situação em que nos
encontrávamos... disse: “só um milagre”. Se já estava feliz por causa do
aparecimento misterioso e repentino daquele homem, agora
muito mais, pois eu sabia que o milagre já havia ocorrido a partir do momento em que
ele apareceu do nada dizendo ser um mecânico.

Consertou o carro em menos de 2 minutos sem ferramentas e pediu que eu fosse embora
que estava tudo arrumado...

Não sei o nome daquele mecânico, aonde mora, não entendi como ele apareceu ali
naquele lugar deserto e sem rede telefônica, nunca o
havia visto. Sei que pedi somente para Deus socorro, e a resposta do socorro e
conserto foi instantânea.

A princípio estava cansado e também chateado me perguntando por que fui parar bem
ali, naquele lugar a 17 kilometros de casa. Depois
desse incidente aprendi como buscar melhor socorro, e estou aprendendo que: “O meu
socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”
Salmos 121:2. Quem fez o céu e a terra, sem dúvida, também fará o melhor para mim.

No momento de dificuldades, quem sabe se sentindo sozinho, com seus problemas
aparentemente sem solução, não se esqueça de elevar
“os olhos para os montes” e ver de onde “ virá o socorro” Salmos 121:1. O Senhor faz
tudo por nós, justamente para entendermos como
somos especiais para Ele, principalmente porque quer que sintamos a alegria de
desfrutar com os outros a salvação do Senhor.

Pastor José Edson da Silva

Associação Amazônia Ocidental - UNOB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTATO