NINHO DE ÁGUIAS

Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada. Prov. 27:8
Arequipa é uma cidade situada ao Sul do Perú. Quando chega nela você se depara com um imenso vulcão de 5825 metros, chamado de “Misti”.
Todo bom arequipenho que se presa tem que subir o vulcão pelo menos uma vez na vida, assim um grupo de mais de 30 jovens da igreja nos dispusemos, num final de semana, subir e conquistar o vulcão Misti.
Nosso destino no primeiro dia seria chegar ao lugar “Nido de Aguilas” (Ninho de Águias) onde passaríamos a noite, e bem de manha continuaríamos até a cratera. “Nido de Aguilas”, não tinha nenhuma águia e muito menos um ninho, era um lugar propício para acampar e passar a noite e se proteger do frio a uma altura de 4800 m. Aquele era nosso destino naquela noite, nossa fortaleza, nossa proteção contra o frio, nosso porto seguro na montanha.
Nós também fomos chamados a escalar a montanha desta vida e temos um destino, um “nido de aguilas” preparado para nós, um ninho onde descansaremos nos braços do Pai. Mas esta caminhada não será fácil.
Deixando a cidade iluminada, iniciamos a escalada do “Misti”. As horas foram passando, o frio aumentando, e as forças esgotando. Eram as 10 h. da noite e não víamos nenhuma luz que nos indicasse que estávamos perto do nosso destino e o frio gelava nosso corpo a mais de 4000 m. Pedindo-nos para parar e descansar.
Na nossa caminhada para o nosso “ninho de águias” no lar celestial, o cansaço, o frio espiritual deste mundo, a escuridão da vida, e pessoas tentarão nos fazer desistir, não pare, continue.
No meio da noite iluminados apenas por lanternas, procuramos um lugar onde podíamos passar a noite e ali descansamos com os pensamentos: onde estaria esse “Nido de Aguilas”? Quanto faltaria? O novo dia traria a resposta.
Bem de manhã, acordei olhando para a cidade que para trás ficara. Imediatamente, agora apoiados pela luz de um novo dia, me virei. Agora sim saberia onde ficava esse Nido de Aguilas. Quão grande foi a minha surpresa e desapontamento ao descobrir que passamos a noite a menos de 100 metros do nosso destino, do nosso porto seguro. Tão perto e tão longe, tão perto do nosso destino, mas ao mesmo tempo longe e fora dele.
Estamos perto do nosso lar, não desista, não pare, Jesus esta nos esperando no “Nido de Aguilas” que ele preparou para nós.
Pastor Willy Castro
Associação Central Amazonas – UnoB


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTATO