2. Chamado para ser Feliz



“Mas alegrem-se todos os que em ti confiam; cantem de alegria para sempre, porque tu os defendes; regozijem-se em ti os que amam o teu nome” 

Salmo 5:11

Sabemos que o mundo é tocado pela tristeza e que a depressão é o problema de saúde mental mais difundido. Mas mesmo nesta sociedade imperfeita, nosso amoroso e compassivo Pai celestial oferece motivos e razões suficientes para preservarmos a alegria e o contentamento. Quão encorajadoras são as promessas bíblicas aos atormentados! Textos como o versículo de hoje e muitos outros trechos da Bíblia, têm o poder de exercer um efeito terapêutico: 

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado; ele salva os de espírito oprimido.”

‭‭Salmos‬ ‭34:18‬ ‭NAA‬‬ “Por isso o meu coração se alegra e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.” ‭‭Salmos‬ ‭16:9‬ ‭NAA‬‬ “Na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita há delícias perpétuamente” (versículo 11); “Nele, o nosso coração se alegra, pois confiamos no seu santo nome.” ‭‭Salmos‬ ‭33:21‬ ‭NAA‬‬ “Os que semeiam com lágrimas colherão com gritos de alegria.” ‭‭Salmos‬ ‭126:5‬ ‭NVT‬‬ “E escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa.” ‭‭1João‬ ‭1:4‬ ‭NAA‬‬ A Bíblia também contém muitos apelos à alegria: "Alegra-te", "Goza", "regocijaos", "exultem" ... O Senhor nos chama para sermos felizes. Isso significa que, se direcionarmos nossa atenção para os pensamentos e ações corretas, podemos mudar nosso estado de espírito.  

Você pode estar se sentindo deprimido ou pra baixo. Talvez você possa se beneficiar de ajuda médica ou psicológica. Mas em qualquer caso, lembre-se das muitas mensagens de alegria que Deus lhe envia por meio das Escrituras e de sua própria experiência. Escolha tópicos de reflexão como gratidão, otimismo e esperança, pois eles lhe darão o melhor estado de espírito. Repita este versículo hoje várias vezes:
“Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar nele e festejar.” ‭‭Salmos‬ ‭118:24‬ ‭NBV-P‬‬ Torne-o pessoal: "Vou me gozar e alegrar nEle!" Adaptado: Melgosa, Julián. Buena medicina es el corazón alegre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTATO

DICAS PARA O DIA AMIGOS DE ESPERANÇA Nº 5