9. Correm e não se cansam

 


“Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

‭‭Isaías‬ ‭40:31‬ ‭ARA‬‬


O sexto sintoma da depressão é a falta de energia, a falta de força para realizar as tarefas diárias mais comuns, tanto físicas quanto mentais.  Foi demonstrado que as pessoas que sofrem de depressão se beneficiam repetidamente de atividades como exercícios físicos, apoio ativo aos mais necessitados e interação social.  No entanto, essas linhas de ação requerem energia e motivação, exatamente o que uma pessoa que sofre de depressão geralmente não tem.

 

Apenas a mente pode comunicar força aos músculos para iniciar a ação.  E como a energia interna está ausente, é necessário recorrer a algum agente externo para mudar a atitude.  

Ir a Deus em súplica fervorosa e com a certeza das suas promessas é o meio que o Criador providenciou para que a mente impregne o espírito para a atividade: 

“Mas quanto a mim, o Senhor me dá a força de um boi selvagem” (Salmo 92:10 NBV); 


“porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico.”

‭‭Isaías‬ ‭12:2‬ ‭ARA‬‬

 

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.”

‭‭Isaías‬ ‭40:29‬ ‭ARA‬‬;  


“porque eu sou glorificado perante o Senhor, e o meu Deus é a minha força.”

‭‭Isaías‬ ‭49:5‬ ‭ARA‬‬


“Ó Senhor, força minha, e fortaleza minha, e refúgio meu no dia da angústia.”

‭‭Jeremias‬ ‭16:19‬ ‭ARA‬‬


 O texto de hoje é um dos mais preciosos para ganhar coragem e energia em tempos de depressão.  Que bela comparação a da águia com nova força!  Que bálsamo eficaz para os israelitas que estavam sob o jugo da Assíria!  E que mensagem comovente para aqueles de nós que vivemos em um século de atividade agitada que tantas vezes nos deixa cansados ​​e abatidos!

 

As águias são dotadas de asas largas e pesadas que batem muito pouco, pois aproveitam o impulso da energia eólica para se mover.  E quando se trata de voar alto, as águias aproveitam as correntes térmicas para alcançar rapidamente grandes altitudes com muito pouco desgaste e planar por horas sem fadiga.

 

Conservemos na memória a bela imagem da águia alçando voo por impulso das correntes térmicas.  Para os filhos de Deus, essa força externa muito poderosa nada mais é do que o Espírito Santo que nos empurra a correr sem nos cansar e caminhar sem fatiga, enquanto cumprimos a vontade do Senhor.

 

Prepare-se hoje para permitir que o Espírito manifeste sua força e energia em sua vida!


Adaptado de: Melgosa, Julián. Buena medicina es el corazón alegre


https://youtu.be/EMQlKSRTg18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTATO

DICAS PARA O DIA AMIGOS DE ESPERANÇA Nº 5